Escolha uma Página

Por que sua obra nunca termina?

por out 30, 2019Arquitetura, Design, Interiores, Projetos

Ah obras, “Melhor não tê-los…, Mas se não os temos, Como sabê-los?” já dizia Vinícius de Moraes em seu Poema Enjoadinho. Ele fala sobre filhos, mas vamos concordar que obra é como um filho, você fica louca e ama ao mesmo tempo.

Se você está lendo esse post, provavelmente já deve ter passado por uma obra (ou conhecido alguém que reformou, construiu) em que tinha data para começar, para o material ser entregue, para se mudar mas estava mais fácil acertar na loteria do que ver a obra finalizada.

Talvez tenha passado pelo momento crucial de “se a obra não acaba, eu acabo com ela” e disse que terminaria os últimos detalhes morando lá. Bom já sabemos como isso terminou, ou melhor, não terminou.

Atenção: não caia nessa pegadinha do “depois a gente termina”, a verdade é que não termina e sim aceita como ficou porque tudo na vida parece mais importante do que aquela obra.

Mas vamos ao que interessa.

Por Que Sua Obra Não Termina???

Existe uma sequência de ações que influenciam diretamente para o sucesso ou não da sua obra, e em consequência o tempo que vai levar para que isso aconteça.

1 – O dinheiro acabou no meio da obra

2 – O dinheiro acabou porque não houve planejamento

3 – Não houve planejamento porque não tinha projeto e não sabia o que e quanto era necessário e então o dinheiro acabou

4 – Não tinha projeto porque lá no começo achou que era perda de tempo, era coisa simples e que “na hora da obra a gente decide”, e então não planejamento, nem nada e o dinheiro que acharam que seria suficiente não foi.

Entende agora como tudo é uma sequência que pode ser, ou não, de sucesso.

Para fazer uma obra é preciso muito mais do que chamar o seu pedreiro e comprar o material.

E eu não estou, de jeito nenhum, falando mal dos funcionários da construção civil, eles são essenciais. Mas até pra eles se você não souber como e o que fazer, eles vão se virar nos 30 pra conseguir decifrar suas ideias. Com isso acabam realizando como acham melhor ou como é possível.

Acho que já ficou claro porque a sua obra nunca termina né?!

E Aqui Vai o Resumo

Obra não termina porque não segue uma sequência de etapas.

Não há planejamento, nem sequer projeto.

Tudo é decidido na hora e o seu dinheiro vai embora.

Obra boa só começa com projeto definido, cronograma e orçamento fechados, mão de obra escolhida e prazo para começar e especialmente para terminar.

Projeto e Planejamento não é gasto, é economia, é segurança.

E se você quiser saber mais sobre as etapas da Reforma Perfeita e se está no caminho certo para a sua, tenho um vídeo que te ajuda nessa jornada, é só clicar no botão aqui do lado.

Até mais!

Fernanda Polli

Fernanda Polli

Ajudo pessoas a reformarem e construirem suas casas, segundo as suas necessidades, de uma formas mais simples, eficiente e tranquila, por meio do programa Reforma Perfeita.

Posts Relacionados