Escolha uma Página

Porcelanato Líquido – O que é isso?

set 17, 2017Arquitetura, Interiores

por FERNANDA POLLI

@fepolli 

5 min de leitura

É porcelanato? É tinta? É um espelho? Não não não queridos, é o PORCELANATO LÍQUIDO!!!

Afinal, o que é porcelanato líquido?

Primeiro, o porcelanato líquido não é porcelanato, é uma técnica que utiliza resina epóxi ou resina de poliuretano, auto-nivelante e uniforme e tem infinitas possibilidades de cores e desenhos. Ganhou esse nome pela semelhança ao porcelanato, que tem muito brilho e juntas secas e bem pequenas, parecendo com que seja um piso único, o que é o caso do porcelanato líquido: liso, contínuo e extremamente brilhante.

Salvar e Sair As cores e acabamentos são tantos que é por isso que esse tipo de piso se tornou tão desejado. Além de ser muito fácil de limpar por ser um piso monolítico, um piso sem juntas e recortes. Existe também a opção pelo epóxi fosco, que trás todos os benefícios e facilidades do brilhante, pra quem não gosta de tanto brilho assim.

O porcelanato líquido pode ter infinitas cores, mesclas e ainda ser utilizado a resina transparente, que amplia ainda mais o leque de possibilidades, pois esta pode ser aplicada sobre pisos, objetos (como moedas, tampinhas, pedras, gliter etc) e imagens com boa qualidade de impressão.

Você também pode encontrar esse piso por outros nome: piso monolítico de resina, piso de resina ou piso de resina auto-nivelante.

Como é aplicado?

Para conseguir o acabamento e brilho perfeito, a resina epóxi é misturada com um componente endurecedor e uma carga auto-nivelante, que são misturados antes da aplicação. Depois de preparar o piso que vai receber a resina, o profissional qualificado despeja o material e utiliza um rodo para espalhar bem o produto.

Quando se utiliza a resina de poliuretano, ela não é auto-nivelante, e parece-se mais com uma tinta e a aplicação é feita com um rolo. Esse tipo de resina tem poucas opções de cores e não pode ser aplicado sobre texturas ou objetos.

Procure sempre mão-de-obra especializada para efetuar esse tipo de piso.

Curiosidade

O porcelanato líquido não é nenhuma novidade, pois esses pisos resinados são usados há anos pela indústria, em hospitais e em outros locais que necessitam de um piso uniforme e sem juntas para facilitar a limpeza. Os fabricantes encontraram oportunidade em fazer esse piso em menor escala e com um preço mais acessível, tornando-se o queridinho da internet.

Todo mundo consegue começar uma obra ou reforma, mas é preciso muito mais do que se imagina para conseguir terminá-la.

Realize o Quiz Reforma Perfeita, analise o seu resultado e aprenda melhor sobre como utilizar referências, projetar, planejar e executar reformas, de forma mais segura e tranquila, para que o resultado final supere suas expectativas, e não custe e dure mais do que deveria.

loading...

Pin It on Pinterest