Escolha uma Página

Chocolate e Arquitetura

jan 22, 2018Design, Novidades

por FERNANDA POLLI

@fepolli 

5 min de leitura

Já imaginou juntar a arquitetura com a culinária? Bom, isso vem se tornando algo cada vez mais real e divertido.

Neste post vou contar sobre o COMPLEMENTS, um chocolate produzido pelo estúdio australiano Universal Favourite.

A ideia do estúdio era criar um produto de design que pudesse se combinar/encaixar uns aos outros. Utilizando chocolate e outros ingredientes, a proposta é combinar as formas para criar novos sabores. Depois de muito estudo criaram uma forma parecida com uma pequena escada, que ao se juntar a outra peça forma um cubo de dois sabores.

Para que a ideia fosse possível, utilizou-se a impressão 3d para criar os moldes, mas a produção do chocolate é ainda totalmente artesanal.

Outro ponto são as cores e texturas criadas para os diferentes sabores, alguns imitam mármore, outros criam cores fortes, impossíveis de se imaginar num chocolate. Essas cores são possíveis através da finalização com pintura comestível e mistura de ingredientes.

O Complements foi criado no fim de 2016, com a intenção de presentear amigos e colaboradores do estúdio, e em pouco tempo virou uma febre e já acumula diversos prêmios como:

Sydney Design Award,

Frankie Good Stuff Award,

Best Design Award,

AGDA Award,

e exibição em uma bienal de design.

O interessante na mistura da arquitetura, do design e da culinária é a infinita possibilidade de diferente formas a produtos que estão no nosso dia-a-dia a muito tempo. É recriar as nossas experiências gastronômicas e visuais, e entender que a arquitetura pode estar presente muito além das nossas casas e cidades de concreto.

Cada chocolate tem 8g e são vendidos em uma caixa com 12 unidades de diferentes sabores, como pistache, cookies, caramelo, amora, morango entre outros.

É possível adquirir uma caixa por 85 dólares australianos (cerca de 219 reais), com entrega mundial, mas eles não garantem como o chocolate pode chegar em climas tropicais.

*As imagens foram retiradas do site Estúdio Universal Favourite

Todo mundo consegue começar uma obra ou reforma, mas é preciso muito mais do que se imagina para conseguir terminá-la.

Realize o Quiz Reforma Perfeita, analise o seu resultado e aprenda melhor sobre como utilizar referências, projetar, planejar e executar reformas, de forma mais segura e tranquila, para que o resultado final supere suas expectativas, e não custe e dure mais do que deveria.

loading...

Pin It on Pinterest