Escolha uma Página

8 Motivos para Contratar um Arquiteto

dez 24, 2017Arquitetura, Projetos

por FERNANDA POLLI

@fepolli 

5 min de leitura

Tenho certeza que você já se deparou com a seguinte dúvida na hora de construir ou reformar: “será que eu preciso mesmo de um arquiteto?”.

Então é por isso mesmo que separei 8 motivos para sanar suas dúvidas e contratar um Arquiteto hoje mesmo.

1 – A formação em Arquitetura é a única que une ESTÉTICA, TÉCNICA, SEGURANÇA E FUNCIONALIDADE.

 

Passamos anos na faculdade e em especializações estudando e criando novas maneiras agregar esses pontos em nossos projetos. Temos uma formação única e completa, para atender suas necessidades.

 

2 – Um projeto arquitetônico EVITA DORES DE CABEÇA com IMPREVISTOS e AGREGA VALOR ao imóvel.

 

Com um bom projeto, planejamento e orçamento, você já sabe como e quando sua obra vai ficar pronta, além de quanto vai gastar.

 

3 – Capaz de TRANSFORMAR DESJO em REALIDADE, sempre aconselhando se é VIÁVEL ou não e adaptando soluções para atender as necessidades dos seus clientes.

 

O serviço de Arquitetura é algo muito pessoal, feito especialmente para atender seus sonhos e necessidades. Mas também é função do arquiteto entender os limites e considerar a viabilidade do projeto.

 

4 – MELHOR AMIGO durante o projeto e a obra.

 

Você ficará surpreso com a amizade que terá com o seu arquiteto. É a realização do projeto e do seu sonho, então todas as partes estarão sempre muito preocupadas e interessadas em que tudo de certo.

 

5 – ECONOMIA de material e no ORÇAMENTO.

 

Um bom projeto calcula a quantidade exata de material necessário, evitando desperdícios.

 

6 – Somente os Arquitetos tem AUTORIZAÇÃO TÉCNICA para fazer um projeto arquitetônico, e está atento as NORMAS da CONSTRUÇÃO.

 

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU) está sempre atento as necessidades técnicas e legais do Arquiteto, emitindo RRTs e certificando o registro do profissional. O arquiteto também sempre está por dentro das normas para que o projeto possa se tornar real e regulamentado.

 

7 – Está pronto para GERENCIAR a obra e os fornecedores, assim como projetos de ESGOTO, HIDRÁULICA, ELÉTRICA, ESTRUTURA e PAISAGISMO.

 

Estamos prontos para gerenciar desde o fornecimento do tijolo até a escolha do papel de parede. Temos também em nossa formação conhecimento necessário para projetos específicos como elétrica, hidráulica e paisagismo.

 

8 – Produzirá DESENHOS e MAQUETES para que o cliente entenda como um todo o que está sendo projetado e futuramente construído.

 

É importante que a ideia que está na cabeça do arquiteto seja entendida pelo seu cliente, então produzimos inúmeros desenhos e maquetes para que tudo seja bem definido e entendido, desde o começo até a construção.

Todo mundo consegue começar uma obra ou reforma, mas é preciso muito mais do que se imagina para conseguir terminá-la.

Realize o Quiz Reforma Perfeita, analise o seu resultado e aprenda melhor sobre como utilizar referências, projetar, planejar e executar reformas, de forma mais segura e tranquila, para que o resultado final supere suas expectativas, e não custe e dure mais do que deveria.

Pin It on Pinterest