Escolha uma Página

5 Dicas para tornar o seu Home Office mais eficiente

set 24, 2017Arquitetura, Interiores

por FERNANDA POLLI

@fepolli 

5 min de leitura

Home Office vem se tornando uma tendência. Cada vez mais pessoas procuram trabalhar em casa para fugir do trânsito ou do transporte público lotado, mas é importante lembrar que mesmo em casa, continua sendo trabalho e algumas coisas são essenciais para uma boa produtividade.

Então vamos agora as 5 dicas de como tornar o seu Home Office mais eficiente.

DICA 1 – Tenha um lugar próprio

Nada mais importante do que ter um “cantinho” pra chamar de seu Home Office. Lembre-se que você trabalhando em casa ou não, a casa continua tendo sua rotina, mesmo que você more sozinho, a mesa de jantar não é uma boa opção para ser sua mesa de trabalho. Caso você não tenha um escritório, procure uma escrivaninha, ou uma mesa feita com cavaletes que combine com a decoração da sua casa e disponha em alguns lugar com boa iluminação, essa vai ser sua mesa de trabalho agora, mesmo que você compartilhe com outras pessoas.

DICA 2 – Tenha uma boa cadeira

Trabalhar no sofá, com o computador no colo, parece uma boa ideia na primeira uma hora, depois disso sua coluna vai começar a reclamar. É essencial que você tenha uma boa cadeira ergonômica, apropriada para passar muito tempo nela. Existem diversos modelos e preços no mercado. Lembre-se você vai passar muitas horas sentado nela.

DICA 3 – Tenha tomadas por perto

O cabo de carregador cruzando a sala de estar nunca será uma boa opção. Procure espaços com tomadas perto, já que você precisará carregar seus eletrônicos durante o dia. Caso o espaço que você conseguiu não tem nenhuma tomada perto, existem algumas opções para esconder cabos de extensão nos rodapés e até no chão.

DICA 4 – Tenha uma boa iluminação

Outra dica de extrema importância, trabalhar no escuro não dá. Uma boa iluminação de mesa ajuda a reduzir o cansaço causado pelo brilho da tela do computador. Áreas de trabalho precisam ser bem iluminadas, investia em uma boa lâmpada de LED e em uma luminária articulável.

DICA 5 – Tenha organização

Para evitar, desde o início, a bola de neve da bagunça, tenha suas coisas de escritório e trabalho guardadas em um só lugar só. Gaveteiros com chave são uma boa opção se você tem crianças em casa. Copos e xícaras podem servir de porta lápis. Lembre-se de ter tudo o que vai precisar à mão, para facilitar seu dia a dia de Home Office.

Todo mundo consegue começar uma obra ou reforma, mas é preciso muito mais do que se imagina para conseguir terminá-la.

Realize o Quiz Reforma Perfeita, analise o seu resultado e aprenda melhor sobre como utilizar referências, projetar, planejar e executar reformas, de forma mais segura e tranquila, para que o resultado final supere suas expectativas, e não custe e dure mais do que deveria.

loading...

Pin It on Pinterest