5 Dicas para tornar o seu Home Office mais eficiente

by Sep 24, 2017Arquitetura, Interiores1 comment

Home Office vem se tornando uma tendência. Cada vez mais pessoas procuram trabalhar em casa para fugir do trânsito ou do transporte público lotado, mas é importante lembrar que mesmo em casa, continua sendo trabalho e algumas coisas são essenciais para uma boa produtividade.

Então vamos agora as 5 dicas de como tornar o seu Home Office mais eficiente.

DICA 1 – Tenha um lugar próprio

Nada mais importante do que ter um “cantinho” pra chamar de seu Home Office. Lembre-se que você trabalhando em casa ou não, a casa continua tendo sua rotina, mesmo que você more sozinho, a mesa de jantar não é uma boa opção para ser sua mesa de trabalho. Caso você não tenha um escritório, procure uma escrivaninha, ou uma mesa feita com cavaletes que combine com a decoração da sua casa e disponha em alguns lugar com boa iluminação, essa vai ser sua mesa de trabalho agora, mesmo que você compartilhe com outras pessoas.

DICA 2 – Tenha uma boa cadeira

Trabalhar no sofá, com o computador no colo, parece uma boa ideia na primeira uma hora, depois disso sua coluna vai começar a reclamar. É essencial que você tenha uma boa cadeira ergonômica, apropriada para passar muito tempo nela. Existem diversos modelos e preços no mercado. Lembre-se você vai passar muitas horas sentado nela.

DICA 3 – Tenha tomadas por perto

O cabo de carregador cruzando a sala de estar nunca será uma boa opção. Procure espaços com tomadas perto, já que você precisará carregar seus eletrônicos durante o dia. Caso o espaço que você conseguiu não tem nenhuma tomada perto, existem algumas opções para esconder cabos de extensão nos rodapés e até no chão.

DICA 4 – Tenha uma boa iluminação

Outra dica de extrema importância, trabalhar no escuro não dá. Uma boa iluminação de mesa ajuda a reduzir o cansaço causado pelo brilho da tela do computador. Áreas de trabalho precisam ser bem iluminadas, investia em uma boa lâmpada de LED e em uma luminária articulável.

DICA 5 – Tenha organização

Para evitar, desde o início, a bola de neve da bagunça, tenha suas coisas de escritório e trabalho guardadas em um só lugar só. Gaveteiros com chave são uma boa opção se você tem crianças em casa. Copos e xícaras podem servir de porta lápis. Lembre-se de ter tudo o que vai precisar à mão, para facilitar seu dia a dia de Home Office.

Posts Relacionados

Como Comprar Uma Casa: O Que Saber Antes de Assinar o Contrato

Como Comprar Uma Casa: O Que Saber Antes de Assinar o Contrato

Comprar uma casa costuma ser um dos maiores investimentos financeiros na vida das pessoas, então é bem normal considerar todos os pontos importante antes de finalizar a compra e assinar o contrato.
Em geral comprar uma casa nova ou usada e reformar pode ser mais vantajoso financeiramente do que construir do zero. Mas isso depende muito das suas necessidades com a casa e da cidade em que você escolheu morar.

read more